data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Último jogo do Inter foi diante do Vasco, no Rio de Janeiro
O governo estadual divulgou medidas mais restritivas em combate ao contágio do coronavírus. Pela primeira vez, 11 regiões do Estado ficaram com bandeira preta no Distanciamento Controlado. Outras 10, inclusive Santa Maria, ficaram em vermelha. A região de Porto Alegre é uma das que tem risco altíssimo de contágio. O mapa definitvo ainda será divulgado na segunda-feira. Porém, uma das dúvidas quanto aos protocolos e as novas restrições é se elas iriam refletir nos jogos de futebol. Principalmente tendo em vista as decisões que se avizinham para a dupla Gre-Nal.
Conforme a assessoria do Estado, não vai haver interferência nos jogos no Rio Grande do Sul até 1º de março, na semana em que outra rodada do Distanciamento Controlado passa a valer. Diariamente, a situação será analisada pelo governo, que pode implementar alterações mais ou menos restritivas.
O Inter decide o título do Brasileirão no domingo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Caso não vença, a definição fica para a última rodada, em Porto Alegre, contra o Corinthians. O jogo ocorre em 25 de fevereiro, sem alterações.
Patrick volta de suspensão no jogo decisivo contra o Flamengo
Já o Grêmio tem o restante do Campeonato Brasileiro e as finais da Copa do Brasil. O único jogo que não está previsto em fevereiro é a segunda final. Porém, a partida será em São Paulo, no Allianz Parque. Portanto, mesmo que o Estado mude a postura no próximo mês, as regras para o jogo decisivo não estariam na cobertura do governo gaúcho.
O governador Eduardo Leite (PSDB), contudo, demonstrou preocupação com possíveis aglomerações em caso de títulos. Segundo Leite, a fiscalização deverá ser intensificada com a convocação de todas as forças de segurança pública. Mais detalhes sobre como isso vai acontecer serão definidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) depois da publicação do decreto das novas medidas no sábado.
Grêmio oficializa a venda de Pepê para o Porto por cerca de R$ 98 milhões
GAUCHÃO
A 1º rodada do estadual está prevista para iniciar neste mês. O único jogo de estreia em março é entre Inter e Juventude. A 2ª rodada é no próximo mês e depende de nova decisão do Estado sobre as partidas.
*Colaborou Leonardo Catto